• Volta a ganhar força em Brasília a lei que pune o abuso de autoridade

    Volta a ganhar força em Brasília a lei que pune o abuso de autoridade

    Vejamos se você está antenado nos fatos. O amigo que me dá a honra de ler o meu blog agora sabia que a maior operação da PF de todos os tempos aconteceu exatamente no dia do aniversário de três anos da Operação Lava Jato?

    Pois foi. Mais de mil policiais foram às ruas para um desfecho em grande estilo de uma investigação que se arrastava há dois anos e que criou um problema internacional para o mercado de exportação de carnes e derivados.

    Há quem diga que o Ministério Público e a Polícia Federal erraram e que esse erro vai justificar a aprovação de uma lei que coíba e puna o abuso de autoridade de juízes, promotores e policiais.

    Particularmente, sou dos que apoiam as ações do MP e operações da Polícia Federal, mas estou entre os que acham que nesta Operação Carne Fraca teve muito marketing e pouca prudência.

    Não se pode induzir o consumidor a acreditar que um setor inteiro está fraudando a produção de carne, frango e derivados, tendo como amostra apenas o modus operandi de alguns.

    Na pressa de garantir longevidade à Operação Lava Jato, vitrine internacional de juízes, promotores e da própria PF, o marketing de uma mega ação no dia do aniversário da Lava Jato levou delegados federais a comprometer a imagem do agronegócio, o emprego de milhares de pessoas e, o que é mais lamentável, a imagem da própria Polícia Federal.

    Dércio Alcântara

    20 de March de 2017
    Postado às 12hrs, por Dércio | 0 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (0)

formulário de comentario : : : : captcha