Fale Conosco

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realiza, nesta quinta-feira (11), sabatina com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade. Saneamento Básico e o setor elétrico do Estado serão os temas do debate.

A sabatina ocorrerá, às 17h, na sede do Stiupb, localizada na Rua Tavares Cavalcanti – 199, Centro de Campina Grande, e será aberta aos sócios do sindicato e ao público em geral.

O candidato irá apresentar suas propostas para a restruturação destes setores, que no seu governo serão tratados como prioridade. Vital falará em diálogo e parceria com as empresas e funcionários da área. “O Estado tem que ser parceiro dos paraibanos. Quanto mais perto da sociedade um governo é, mais a sociedade vai colaborar para o desenvolvimento dessas atividades”, projetou.

Vital cita o caso da Cagepa, que 2014 completa 48 anos de fundação, e não vive um dos seus melhores momentos. Ele alega que a empresa, considerada um dos maiores patrimônios do Estado, convive com constantes problemas na sua infrainstrutora de serviços.

Segundo o candidato peemedebista, ao invés de planejar uma política de reestruturação da empresa o governador Ricardo Coutinho promoveu recentemente uma guerra de braço com os integrantes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sem ganho algum para a empresa. “A crise da Cagepa tem que ser discutida com a sociedade, com as prefeituras, e principalmente com o sindicato da categoria. Esse debate não pode ser tratado com arrogância, prepotência ou unilateralidade, como quer o Governador”, revelou Vital.

O peemedebista criticou a falta de investimento do atual governo nas áreas de Saneamento Básico e na busca de investimentos privados para o setor elétrico do Estado. Vital do Rêgo assumiu o compromisso de resolver os gargalos da burocracia excessiva e infraestrutura deficitária no setor.

O candidato ao governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade entende que cada real investido em saneamento gera uma significativa economia na saúde pública. Entende também que é dever do Estado em função do seu órgão estatal de gestão de saneamento “Cagepa” aplicar em parceria com o governo federal todos os esforços possíveis no sentido de tornar saneadas todas as cidades da Paraíba. Elevando desta maneira a qualidade de vida e até mesmo longevidade do povo paraibano.

Setor energético – O desenvolvimento de um país depende fundamentalmente da oferta de energia que de sustentabilidade a esse crescimento. Entendedor disso Vital, revela que na Paraíba sobra vitalidade, o que faltam a maioria dos paraibanos são instrumentos físicos, econômicos e sobretudo educativos para transformá-la em ação construtiva. “Dar condições, estrutura e visão à vitalidade paraibana por meio da reorganização crescente de nossas práticas e instituições é o espírito e a essência desta proposta do PMDB para a Paraíba”, afirmou.

“É a vez do candidato Vital do Rêgo apresentar suas propostas para o setor de saneamento básico e elétrico da Paraíba. Esses temas envolvem diretamente os interesses de cerca de cinco mil trabalhadores representados pelo sindicato. Será o momento de discutir diretamente com o candidato os problemas enfrentados pelos trabalhadores diariamente e ver quais propostas ele tem para a classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Stiupb, Wilton Maia.

Nesta quinta-feira(11), Vital cumpre intensa agenda de campanha no período da manhã participa de entrevista na TV Borborema, em Campina Grande, a partir das 11h. A tarde concede entrevista à Rádio Rural de Guarabira, às 13h e às 17h, apresenta Programa de Governo aos membros do Sindicato dos Urbanitários, que está localizado na Rua Tavares Cavalcante, centro de Campina Grande. A noite participa de debate na TV Clube de João Pessoa, a partir das 22h.