Fale Conosco

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) garantiu na manhã desta quinta-feira (02) que a Paraíba ganhará muito com a ascensão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao posto de Ministro das Cidades.  Ele parabenizou o parlamentar pela nomeação da presidente Dilma Rousseff. “Eu tenho dito que uma das grandes coisas boas que boas que aconteceu em minha vida foi a reaproximação com a família Ribeiro”, disse.

Incisivo em suas palavras, Vital disse sempre torceu muito para que o deputado progressista fosse nomeado ministro o que segundo o senador interferirá de forma positiva nos destinos do Estado da Paraíba, e ficou feliz com a confirmação da nomeação.

Vital revelou ainda que desde o começo da semana teve informações de dentro da Casa Civil dando conta de que quando retornasse de viagem a presidente Dilma Rousseff iria nomear o paraibano para o cargo. As informações foram postadas pelo próprio parlamentar no seu twitter. “Eu conheço a trajetória de Agnaldo que foi o deputado que em um ano de mandato conseguiu ocupar o posto de líder do seu partido. Ele tem entre outras virtudes, a capacidade de agregar e fazer amigos. E hoje ele conseguiu isso e por isso é o mais cotado para assumir o ministério”, afirmou Vital.

O peemedebista ressaltou que o Ministério das Cidades é um órgão da mais alta relevância que pertence à indicação dos quadros do Partido Progressista (PP), que através de seus parlamentares indicou Mário Negro Monte como principal liderança, mas no decorrer do ano por problemas na bancada os progressistas o destituíram do cargo e fizeram do paraibano Agnaldo Ribeiro o seu líder.

Conforme comentou Vital a partir da experiência na Comissão Mista do Orçamento, o desempenho de Agnaldo na liderança do PP foi tão positivo que o partido o indicou para o Ministério das Cidades. “Eu acompanhei o desempenho do deputado na Comissão Mista do Orçamento. Para nós da Paraíba que estamos muito sequioso e esperançoso de ter um ministro da qualidade de Agnaldo com as condições que ele pode ter para ajudar, será muito bom”, comentou.

Por outro lado, Vital se mostrou profundamente chateado com os boatos plantados no Estado por segmentos da mídia dando conta de que ele estaria obstaculando a ascensão do progressista ao cargo. Em nota o senador repudiou as insinuações e reafirmou que ao contrário dos boatos maldosos, ele tem lutado para que o deputado paraibano assumisse o ministério. 

Confira a nota na íntegra:

Espero tomar como desinformação o que já é muito ruim para um jornalista com o seu prestígio oficial: a notícia que você postou agora. Para mim, a desinformação é menos peçonhenta do que o dolo, a tentativa de me colocar numa situação que eu estou diametralmente oposta.

Pois bem! Para seu conhecimento, não estamos obstaculando a indicação de Aguinaldo, meu amigo e companheiro, porque o cargo de Ministro das Cidades pertence, na distribuição partidária, ao PP, e Aguinaldo Ribeiro já mostrou competência para ser líder do partido e, no exercício da liderança, agregar apoios extra-partidários, com trânsito privilegiado junto ao Gabinete Civil da Presidência da República.

A nomeação de Aguinaldo depende da Presidente Dilma e do seu partido. Para nós, é ficar torcendo por Campina Grande, pela Paraíba e pela história que nos uniu desde os anos 60, pelos nossos antepassados, nos separou momentaneamente e nos reuniu agora.

Tanto eu quanto Aguinaldo estamos imunes a esse tipo de notícia. Espero que você dirija as suas energias para tentar resolver os problemas, a cada dia mais graves, que estão na Casa Grande que você convive.