Fale Conosco

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou, na manhã desta quarta-feira (08) a não vinda da Presidente Dilmna Roussef (PT) à Paraíba. Ele enviou uma correspondência à própria Presidente; a Gilberto Carvalho, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; e à Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, lamentando a falta e agenda para a Paraíba.

Demonstrando um estilo de independência para tomar posições como marca política de seu mandato, o Senador paraibano, embora seja da base política da Presidente Dilma, externou sua incompreensão com a ausência física da Presidente em terras paraibanas. “Ontem à noite mesmo externei meu posicionamento à Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais)”, disse o Senador.

Nesta terça-feira (07), o Senador solicitou audiência para ser recebido pela presidente, junto com toda a bancada paraibana, “que, tanto no PPA (Plano Plurianual) quanto no Orçamento Geral da União (OGU 2012) priorizaram investimentos para o Porto de Cabedelo e para o Ramal da Ferrovia Transnordestina, para a Paraíba”.

De acordo com ele, estas duas iniciativas são “obras estruturantes que, aliadas à duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, obra incluída nas prioridades do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC compõem o triângulo das obras prioritárias da Paraíba”.

Segundo Vital, “não faz sentido saber que a Presidente Dilma chegou várias vezes às nossas vizinhanças e não temos tido o privilégio de recebê-la”. Vital também disse que “as razões políticas (para a ausência da Presidente na Paraíba) são de menor importância”.

Veja, na íntegra, a correspondência enviada na manhã desta quarta-feira à Presidente Dilma Roussef, a Gilberto Carvalho, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e à Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati:

Excelentíssima Senhora Dilma Roussef
Presidente da República Federativa do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília-DF

Antes de tudo, quero externar o apreço, respeito e consideração que tenho por V. Ex.ª E faço, por uma questão pessoal e em nome da Paraíba, o registro de que a Paraíba não foi incluída em sua agenda de visitas ao Nordeste, mais uma vez.

Além da salutar presença em solo paraibano, estamos a lhe esperar para trazer ao seu conhecimento nossas prioridades principais. O Porto de Cabedelo é um dos mais antigos do País e, atualmente, está em estado de semi-abandono. Temos uma Ferrovia que passa a poucos quilômetros do Estado, que é a Ferrovia Transnordestina, sem contemplar o nosso território.

São duas ações que, juntamente com obra da Duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, já confirmada por Vossa Excelência ao sancionar o OGU 2012, formam o triângulo dos investimentos prioritários para o Estado da Paraíba.

Temos uma bancada paraibana que lhe dá sustentação política formada por cinco parlamentares do PMDB, um do PR, um do PSC, um do PT e um do PDT, que tem disputado o campeonato de fidelidade a seus projetos; além, claro, da minha presença como único Senador de sua base, Presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO e 1.º Vice-Líder do PMDB.

Somos um grupo de paraibanos que precisa receber a sua presença aqui para V. Ex.ª perceba, de perto, a necessidade de aumentarmos as prioridades de investimentos do Governo Federal em nosso Estado.

Ademais, registro o êxito do nosso Governo, atestado pela confiança popular emergida das urnas de 2010 e confirmada nas últimas pesquisas divulgadas no País.

Respeitosamente, seu admirador

Vital do Rêgo
Senador – PMDB