Fale Conosco

Ao participar do segundo encontro das mídias sociais transmitido ao vivo por meio do portal www.vitaldorego15.com.br , na noite desta segunda-feira (18), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato a governador da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, garantiu construção de um polo industrial no Sertão Paraibano além de investimentos fortes na segurança pública.

Dezenas de internautas participaram do encontro, formulando perguntas a Vital sobre diversos temas, que hoje afetam a vida dos paraibanos. Vital respondeu perguntas sobre educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e geração de emprego. Ao abrir um canal direto com os internautas, Vital destacou a importância do desenvolvimento da Paraíba a partir de investimentos fortes em obras estruturantes a exemplo do Porto de Águas Profundas, a modernização do Porto de Cabedelo, a estruturação e criação de novos aeroportos.

Durante o bate papo, Vital anunciou o projeto de construção de um polo industrial e comercial no Sertão paraibano. Para isso, ele voltou a defender os investimentos em infraestrutura, melhorando ferrovias, rodovias e o porto. Ele também destacou a importância da Transposição de águas do Rio São Francisco para impulsionar a economia do Nordeste, particularmente á Paraíba. Como presidente de uma comissão temporária constituída no Senado para acompanhar a obra, Vital disse que tem dado a sua contribuição para a realização da transposição apontada como redenção da região e sonhada há décadas pelos nordestinos.

candidato do PMDB também reafirmou o seu compromisso em fortalecer o turismo religioso, e a cultura agrícola em todas as regiões da Paraíba, principalmente, no Sertão do Estado. A questão da segurança foi um dos temas mais abordado no encontro de Vital com os internautas. Um eleitor de Alagoa Nova por exemplo, relatou a situação de insegurança no município, onde os assaltos crescem a cada dia e de forma assustadora. Para conter o avanço da criminalidade, Vital garantiu a retomada do processo de concurso e a contratação imediata de policiais civis e militares entre outras ações urgentes que darão tranquilidade a população.

O encontro das mídias sociais teve transmissão ao vivo e possibilitou aos internautas conhecerem mais de perto o Plano de Estado elaborado pelo peemedebista que aborda todas as áreas da administração pública num foco técnico e desenvolvimentista para a Paraíba. Os internautas enviaram suas perguntas para twitter (@governadorvital) ou Fanpage (Governador Vital) usando a Hashtag ‪#‎tvvital e interagindo com Vital através do portal www.vitaldorego15.com.br.

“É muito bom que um candidato se exponha ao diálogo e use as ferramentas da Internet pra interagir com eleitores”, twitou uma internauta. A proposta de interatividade via chats que Vital do Rêgo iniciou em 2010, quando logrou êxito no pleito de senador, tem continuidade agora via os mais modernos canais midiáticos, onde Vital vai mostrar mais um pouco aos internautas do seu Plano de Estado.

No final, o senador peemedebista agradeceu aos internautas para participação no debate nas mídias sociais. “Agradeço a todos os que participaram do nosso chat na #tvvital e convidando para o próximo, na segunda que vem” agradeceu.