Fale Conosco

No primeiro debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, transmitido pela TV Master de João Pessoa, o senador Vital do Rêgo, candidato ao  governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), mostrou que é o mais preparado para governar o Estado. Os seis candidatos ao governo participaram do debate que teve mais de duas horas de duração e foi realizado direto do teatro da TV Master.

Vital do Rêgo, que foi para o debate  acompanhado da esposa Vilauba do Rêgo e do candidato a vice governador Roberto Paulino, aproveitou todo o tempo concedido pela emissora para apresentar as suas propostas e ideias para melhorar a saúde a educação, a segurança, mobilidade urbana entre outras áreas.

Demonstrando que conhece profundamente os problemas da Paraíba e que tem propostas para resolvê-los, Vital respondeu de forma segura, as perguntas formuladas pelo mediador Alex Filho, pelos candidatos concorrentes e pelos telespectadores. Nos blocos em que os temas foram livres, ele também deu show.

Enquanto, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB) trocavam farpas e acusações, Vital procurava focar o debate em cima das propostas e das ideias.

Na sua primeira participação, nas considerações iniciais, o peemedebista parabenizou a TV Master pela iniciativa, e disse que a democracia iria ganhar muito com a iniciativa. Ele disse que há quatro anos, a Paraíba lhe concedeu o direito de ser senador e ele prestigiou a Paraíba com trabalho. Vital disse ainda que agora tem convicção para governar o estado.

– Já apresentei um plano de trabalho para o Estado, para que nas próximas décadas, a Paraíba avance. Temos um grande desafio nessa campanha, eu e a presidente Dilma, para avançarmos no social e crescimento do Estado – disse o peemedebista

Ainda no primeiro bloco, Vital respondeu algumas perguntas feitas pelos candidatos, e anunciou investimentos para valorizar e equipar a polícia da Polícia. “A Polícia da Paraíba precisa receber um choque de tecnologia, e um choque de inovação. Nós temos muitas dificuldades. No nosso governo vamos mudar essa realidade e para isso, temos inúmeros projetos” afirmou.

 Respondendo a perguntas do senador Cássio Cunha Lima, ele também garantiu realização de concurso público e também prometeu aumentar a tropa no Estado criando a figura do soldado temporário.

Na medida em que o debate se desenrolava, Ricardo e Cássio intensificavam os ataques, ao passo que Vital preferia focar nas ideias. Com esse objetivo, ele defendeu um plano de estado para preparar a Paraíba de forma atemporal e voltou a prometer um choque de tecnologia na segurança, com a criação de polícia comunitária, além da criação de comitê permanente para monitorar a violência.

Durante todo o debate, o senador Vital do Rego fez questão te lembrar sempre os feitos do PMDB quando governou o estado, frisando que elaborou um plano de estado e não um plano de governo, pensando a Paraíba a décadas a frente.

Vital destacou que tem um plano para tornar o Turismo o vetor de desenvolvimento do Estado, integrando o Turismo de Sol e Mar, Religioso e de eventos. Em resposta a pergunta de telespectadores da TV Master, sobre política pública para o esporte na Paraíba, o senador peemedebista disse que no plano de governo que quer implantar no Estado, se eleito, é integrar as secretarias de Educação, Cultura e Esportes.

Além disso, Vital disse que é preciso fazer uma nova escola média para que os jovens tenham oportunidade de estudo, esporte, cultura e emprego, para ficar longe da marginalidade.

– Vamos criar escolas com tempo integral para que nenhum jovem fique sem atividades esportivas e culturais e assim fortalecer a juventude para tirá-los da marginalidade – disse.

Ao final, Vital fez uma avaliação positiva do debate. Segundo ele, a TV Master cumpriu o seu papel e ofereceu aos paraibanos uma preciosa oportunidade para conhecer de verdade, o melhor candidato que realmente tem condições de governar a Paraíba. “A renovação de verdade está com a nossa coligação. Uma coligação que tem Roberto Paulino e José Maranhão e que é a candidatura de Dilma. Temos um plano diferenciado e juntos podemos mudar a