Fale Conosco

Sob um forte calor, e o sol forte da Rainha da Borborema, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado para Coligação Renovação de Verdade, e o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), comandaram na manhã deste domingo (28), uma grande passeata no bairro do Cruzeiro em Campina Grande.

Os “irmãos coragens”, percorreram as ruas do Cruzeiro e mais uma vez receberam o apoio e o carinho da população. Diversas lideranças políticas da cidade, a exemplo da deputada federal e candidata a suplente de senadora Nilda Gondim, do vereador e candidato a deputado estadual Olímpio Oliveira (PMDB), dos vereadores Galego do Leite (PMN) e Metuselá Agra (PMDB), os suplentes de vereadores Marcos Raia e Rodolfo Rodrigues, entre outras lideranças, participaram da passeata que avermelhou as ruas do Cruzeiro.

A concentração foi na rua  João Martins Guimarães, de onde a onda vermelha partiu. Em mais de duas horas de passeata, Vital, Vené e os demais peemedebistas percorreram várias ruas do Cruzeiro levando uma mensagem de paz e de esperança. De porta em porta, os dois peemedebistas abraçavam as pessoas e eram abraçados. Os apertos de mão e os abraços sinceros se repetiam a cada rua visitada.

 Ele cumprimentou donas de casas, comerciantes, crianças, jovens, adultos e pessoas idosas. Muitos jovens pintaram o rosto com o número 15. Outros exibiam com orgulho a camisa vermelha característica da campanha da Coligação Renovação de Verdade.

Muitas pessoas esperavam os peemedebistas nas calçadas, e fizeram questão de expressar o sentimento de gratidão pelas obras realizadas no bairro na gestão do PMDB.

Na medida em que a passeata da Renovação de Verdade avançava, mais pessoas se juntavam a onda vermelha. Aos 75 anos, a aposentada Josefa Barbosa Guedes fez questão de dar um forte e caloroso abraço em Vital e em Vené. Muitas pessoas levaram os peemedebistas pelo braço até suas casas e reafirmaram o desejo de votar nos dois  no próximo domingo, dia 5 de outubro.

As manifestações de carinho e apoio as candidaturas de Vital e Veneziano se multiplicaram ao longo de caminhada. Nem mesmo o sol forte desanimou a população. Já passava das 13h quando a passeata passou pela rua Jesuino Alves Correia, onde dezenas de pessoas aguardava nas ruas vestida de vermelho. A entrada nas ruas Augusto Borborema e Djanira Tavares também foi emocionante. O evento que avermelhou o Cruzeiro foi encerrado no começo da rua Juscelino Kubitschek, que foi totalmente urbanizada e iluminada por Veneziano.

Emocionados, Vital e Vené reafirmaram o compromisso de continuarem trabalhando por Campina Grande. Como parlamentar que mais conquistou recursos para ‘a cidade, Vital agradeceu a recepção calorosa da população, e disse que a acolhida traduziu a sentimento de esperança e de gratidão de um povo. “Foi uma passeata histórica o que demonstra o carinho e a gratidão desse povo. Se como deputado e senador fiz muito por Campina, certamente farei ainda mais como governador” afirmou Vital.

Veneziano também agradeceu o carinho da população, e garantiu que se for eleito lutar para buscar benefícios que melhorem a vida dos paraibanos. “Muito grato por essa recepção extraordinária. Mesmo sob sol quente, as pessoas não arredaram o pé das ruas e nos receberam com muito carinho. Obrigado a Campina e de forma especial, ao população do Cruzeiro por mais esse gesto de carinho”, agradeceu Veneziano.

Após a passeata, Vitalzinho e Veneziano seguiram para Guarabira onde participam de mais um arrastão no Brejo paraibano.