Fale Conosco

Apontado por muitas lideranças política de todo o Estado como esperança da Paraíba em 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), já está em campo em busca de apoios para consolidar de vez a sua candidatura a governo do Estado.

Já se preparando para assumir a coordenação geral da campanha do PMDB em 2014, e afastando de vez os boatos de que seria ele, o candidato peemedebista ao governo do Estado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou a forma como Veneziano vem costurando as alianças e os apoios políticos.

Vital do Rêgo destacou que hoje o cenário é amplamente favorável ao PMDB visto que o partido fez 58 prefeituras nas eleições municipais incluindo cidades importantes como Sousa e Patos.

Segundo o senador Vital, a liderança de Veneziano hoje é incontestável, visto que onde ele chega as lideranças políticas fazem questão de o cumprimentar como futuro governador da Paraíba. O senador observou que Veneziano já está mantendo  contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças da região. Prova disso é o encontro que o ex-prefeito campinense teve com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Ricardo Marcelo.

“Veneziano fez uma grande administração em Campina Grande e hoje sem dúvida é o nome mais forte para disputar e vencer as eleições em 2014” disse. Vital do Rêgo enfatizou ainda que o PMDB presidido no Estado pelo ex-governador José Maranhão, está unido em torno da candidatura do ex-prefeito.Além do mais a conjuntura nacional é amplamente favorável visto que o partido conquistou recentemente a presidência do Senado e da Câmara Federal.

 De olho em 2014, Veneziano Vital do Rêgo esteve na manhã desta quarta-feira (06) visitando o Vale do Mamanguape. Ele conversou com os gestores que assumiram mandato no último dia 1.º de janeiro e com lideranças locais. Em entrevista a uma emissora local, Veneziano confirmou que, após o Carnaval, as visitas a várias regiões do Estado serão feitas de forma sistemática, para começar a discutir um projeto para a Paraíba.

Ele lembrou que este trabalho será feito por dois grupos de trabalho, um técnico e outro político, sob seu comando, para discutir os problemas estaduais e debater soluções junto com a população.  “No Vale do Mamanguape, visitei companheiros e conversamos sobre os problemas que, hoje, preocupam a classe política em toda a Paraíba. Foi uma conversa interessante, que terá sequência na programação de visitas às diversas regiões do estado que faremos após o carnaval”, afirmou Veneziano.

 Ele destacou que, só na região do Vale do Mamanguape, o PMDB elegeu seis prefeitos. Porém, lembrou que, além dos prefeitos peemedebistas, outros prefeitos, vereadores e lideranças, ligadas a outras legendas, mostraram-se simpáticos à idéia da construção de um projeto para a Paraíba.  Ele citou o próprio prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito (PR), que poderá estar junto com o PMDB em 2014. Veneziano é apontado pelo PMDB estadual e nacional, além de diversas lideranças da oposição, como o nome mais forte para disputar o Governo do Estado da Paraíba pelas oposições, em 2014.