Fale Conosco

Desde o começo desta semana o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vem acompanhando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), durante visita a alguns Ministérios e junto à bancada federal. O objetivo é viabilizar a liberação de recursos para a Rainha da Borborema.

Mesmo envolvo na aprovação do Orçamento da União, que está sendo analisado dentro da Comissão Mista de Orçamento (CMO), ao qual preside e que deve votar nesta quinta-feira (10) uma emenda assegurando ganho real no reajuste de aposentados e pensionistas em 2012 o senador Vital do Rêgo, não se esquece da Paraíba e, especialmente de Campina Grande. Ele comemorou os resultados obtidos até então com o chefe do Executivo Campinense que teve por parte de vários representantes do governo federal o compromisso na liberação de verbas.

Para Vital, a viagem do prefeito campinense a Brasília esta sendo extremamente exitosa.  Isso, porque, conforme destacou o parlamentar, o prefeito que esteve no Ministério de Turismo acompanhado da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), conseguiu do governo federal, o compromisso da liberação até a próxima segunda-feira (14), de recursos na ordem de R$ 1,8 milhões referentes a emendas parlamentares ao São João de 2011.

O parlamentar também articulou encontro do prefeito com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que é um órgão federal brasileiro vinculado ao Ministério dos Transportes. Nesta reunião o prefeito Veneziano Vital do Rêgo explanou a diretoria do Dnit que vem realizando ações para o munícipio que vão além das suas obrigações constitucionais com o munícipio, ele citou que está concretizando a recomposição asfáltica da Rua Portugal até o Serrotão que é obrigação federal. “Veneziano teve o compromisso do Dnit que até o final deste mês o departamento irá solucionar a problemática causada pelas chuvas que causou a abertura do asfalto da BR-230 que fica próximo ao distrito de São José da Mata”, afirmou Vital.

O prefeito Veneziano também acompanhou a articulação feita pelo senador na concretização das suas emendas parlamentares como também da deputada federal Nilda Gondim, para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Hospital Pedro I, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Escola Redentorista (Èter), dentre outras tantas.  “Veneziano tem trabalhado muito por Campina Grande, e felizmente, tem tido uma grande ajuda da deputada Nilda Gondim, além de contar com a sensibilidade do governo federal”, comemorou o senador.

Na condição de vice- líder do governo no Senado, Vital disse que os números recentes do instituto Datavox, mostram que os 62,1% dos entrevistados que aprovam a maneira como o prefeito de Campina Grande vem administrando o município são simbolizados nesta busca incansável que o gestor tem em busca de investimentos para a Rainha da Borborema. O senador lembrou dos programas e ações realizadas pela gestão Veneziano. Ele citou o revolucionário Vias Abertas, que calçou e pavimentou mais de 520 ruas; o Terminal Integração de Passageiros, que permite ao campinense se deslocar para todos os cantos da cidade pagando apenas uma passagem; os investimentos na Saúde, como a construção de mais de 90 Unidades de Saúde da Família; as reformas e construções de escolas e creches; a construção da nova e moderna Feira da Prata; a construção da Vila Olímpica Plínio Lemos; a reforma do Teatro Municipal Severino Cabral; a construção a Vila do Artesão, as mais de 3 mil casas construídas na cidade que reduziram o déficit habitacional, entre tantas outras obras espalhadas pelos quatro cantos da cidade.

O ex-secretário de Obras e Serviços Urbanos do município e atual presidente municipal do (PT) Partido dos Trabalhadores, Alexandre Almeida, que também está em Brasília articulando com a cúpula petista em busca de recursos para  a cidade, destacou as novas conquistas do prefeito obtidas em Brasília, e, reafirmou  que nos últimos sete anos Campina passou a viver um tempo de mudança e realizações. Alexandre que foi um dos responsáveis pela execução de parte do programa Vias Abertas, destacou as parcerias celebradas pelo prefeito Veneziano com o governo do PT, hoje sob o comando da presidenta Dilma Rousseff. “Essas parcerias têm trazido muitos benefícios para a Rainha da Borborema. Nosso objetivo e firmar mais”, afirmou Alexandre.