Fale Conosco

O senador Vital Filho lamentou a reiterada ausência do governador Ricardo Coutinho, em vários debates promovidos ao longo da campanha, como o do Fórum dos Servidores e o da UEPB. Vital também reafirmou que, se eleito governador, irá promover uma auditoria completa nos processos “de privatização da saúde no Estado”.

Segundo o peemedebista, “a superlotação de pacientes em João Pessoa e Campina Grande é fruto da falta de uma interiorização da saúde. O atual governador, lamentavelmente ausente aos debates, prometeu uma maternidade em cada cidade. Mas não o fez. Pelo contrário, optou por um processo de privatização, que nós vamos auditá-lo chegando ao governo”.

E finalizou, afirmando: “Na condição de médico, me dedicarei a cuidar da interiorização da saúde, pois conheço de perto essa realidade. Transformarei a faustosa Granja Santana em Hospital da Criança. Transformarei o Arlinda Marques em Hospital da Mulher. Quero levar o profissional de saúde ao seu trabalho motivado. A insalubridade que o atual governador paga aos médicos é fixa, no nosso governo ela será reajustada de acordo com o crescimento da receita do Estado.”

BHM