Fale Conosco

Ao participar de um encontro com representantes da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), o  candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB), assumiu o compromisso de nomear técnicos para a titularidade da Secretaria de Agricultura, bem como todos os demais cargos da área.

Assim como pretende fazer em outras áreas, o candidato do PMDB reafirmou que o técnico tem melhor condição de desempenhar as suas funções visto que é um especialista e profundo conhecedor da área.

Durante o encontro, presidido pelo presidente da Faepa  Mário Borba, Vital também assinou a Carta Compromisso com os representantes das entidades rurais, garantindo responsabilidade total transparência no trato com as entidades agropecuárias. “Eu, Vital do Rêgo Filho (Vital), candidato pelo PMDB – Partido Movimento Democrático Brasileiro – quando na condição de Governador de Estado da Paraíba, assumo a responsabilidade, por meio da assinatura desta Carta Compromisso, de primar pela transparência pública e acesso a informação” afirmou.

Ele também  pretende reestruturar  a Emater que hoje se encontra sucateada.

Aproveitando a presença de representantes de produtores, Vital também destacou o projeto de sua autoria que autoriza o perdão de dívidas de crédito rural de até R$ 35 mil (no valor original), contratadas na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) por agricultores familiares ou de mini, pequeno e médio portes, bem como por suas cooperativas ou associações.

O projeto que prevê a anistia das dívidas rurais contraídas pelos produtores junto ao Banco do Nordeste, já foi aprovado no Senado e agora aguarda votação na Câmara Federal para seguir para a sanção presidencial. “Essas dívidas foram contraídas por produtores que tinham sonho e esperanças de dias melhores mas infelizmente, não tiveram condições de pagar devido os juros altos” enfatizou.