Fale Conosco

 

Alguém precisa alertar o senador Vital do Rego para o descompasso das investigações entre as CPIs da Petrobras que preside e a realidade dos fatos que se multiplicam com as investigações do MP e prisões efetuadas pela Polícia Federal.

Se de um lado a Operação Lava Jato produz fatos relevantes, multiplica provas e põe na cadeia os envolvidos, do outro o senador Vital mantém o freio de mão das CPIs puxado.

Aliás, hoje Vital já faz jus ao título de engavetar geral do Congresso, pois desde o primeiro dia de sua posse como senador a única coisa que tem feito é engavetar investigações, a exemplo daquela de Carlinhos Cachoeira e dessa agora que apura corrupção na Petrobras.

Ouvindo na CBN hoje o comentário do jornalista Kennedy Alencar me chamou a atenção o conceito negativo do paraibano Vital perante a mídia nacional.

Vital teve a oportunidade de honrar o mandato que a Paraíba lhe conferiu fazendo fluir as investigações para elucidar os bastidores da Petrobras, mas preferiu engavetar e junto com esse engavetamento mandar sua chance de releição para o fundo do baú.