Fale Conosco

Falta de iniciativa, relação de desconfiança do Governo do Estado e burocracia excessiva foram os principais fatores apontados pelo senador Vital Filho, candidato do PMDB, para o fato da Paraíba não ter atraído, nos últimos anos, grandes investimentos como montadoras (a exemplo da Fiat), refinarias e até mesmo siderúrgicas.

“O Governo do Estado fracassou em atrair grandes empreendimentos. Porque o Governo precisaria estimular a economia com medidas de forma horizontal, e não no caso a caso, que criam uma relação de desconfiança entre o poder público e o empresariado”, pontuou Vital. “Além do mais o Estado tem que ser parceiro dos municípios. Quanto mais perto da comunidade, mais a comunidade vai colaborar para o desenvolvimento.”

O senador pretende, caso eleito governador, “atrair investidores num programa de ampliação de estradas, ferrovias e aeroportos numa parceria com o Governo da presidente Dilma Rousseff e o setor privado, simplificando o setor de negócios e estimulando os que querem empreender mais: “É fundamental que a gente coloque as ideias em disputa, para que a população as analise.”