Fale Conosco

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, tem chamado a atenção ao aparecer demais na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Tachado por alguns como inexpressivo no dia a dia da gestão municipal, o vice estaria interessado na disputa para deputado estadual, segundo relatos de pessoas do meio, e por isso tenta mostrar trabalho na prefeitura.

Lucas Ribeiro sempre está acompanhado de uma equipe grande de assessores, com jornalistas, fotógrafos e criadores de conteúdo. O grupo é reforçado quando o político precisa se expressar em público, devido sua conhecida dificuldade de se expressar ou de fazer declarações com sentido.

Durante a campanha de vacinação em Campina, o vice-prefeito tornou-se presença certa, gerando inúmeras críticas pois ele sai de carro em carro, nos postos de drive-thru, conversando com idosos e tirando fotos para as suas redes sociais, expondo esse público prioritário a um risco desnecessário, não apenas pela presença do próprio Lucas, mas de todo o staff.

A movimentação de Lucas Ribeiro já teria sido motivo de queixa perante o Secretário de Saúde, pois o pessoal técnico que trabalha nas imunizações sente que o serviço estaria sendo atrapalhado pelo político.

Uma razão para as filmagens do vice serem toleradas é a sua mãe, a senadora Daniela Ribeiro. Como o clima entre ela e Bruno Cunha Lima, prefeito da cidade, não estaria dos melhores, com Daniela criticando o gestor nos bastidores pela falta de secretaria e cargos para o partido, Bruno estaria ignorando a movimentação de Lucas.

Diariamente, nas redes sociais de Lucas Ribeiro, é possível ver fotos suas nos locais de vacinação colocando em risco os idosos, atrapalhando o trabalho dos profissionais apenas em busca de promoção. Veja: