Fale Conosco

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), informou na tarde desta quarta-feira pelo Twitter que está com covid-19. Garcia disse que ficará em isolamento e trabalhará de forma remota. Pouco antes do anúncio do diagnóstico, o governador João Doria (PSDB) havia avisado, também no Twitter, que tiraria uma licença de dez dias e que Garcia assumiria o comando do Estado. Com a notícia da doença do vice, Doria afirmou: “Estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia.”

Segundo a reportagem apurou, Garcia começou a ter dores no corpo ontem e, no fim da tarde, fez o teste para verificar se estava infectado. À noite, o vice-governador teve febre. O resultado, positivo, saiu na manhã de hoje. Ainda assim, Garcia relata se sentir bem.

O vice-governador esteve ontem em reunião presencial com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen.

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan têm agendada para hoje, às 16h, uma entrevista coletiva em que vão informar atualizações sobre a vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A expectativa é que sejam apresentados dados conclusivos sobre a eficácia do imunizante.

Valor Econômico