Fale Conosco

Na tarde desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou o engenheiro civil Ronaldo Delgado Gadelha com a outorga da Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PTB) e a honraria, por seu pai, o ex-vereador Fernando Milanez, atual secretário municipal de Turismo.

Os propositores justificaram a homenagem concedida devido aos “relevantes cargos exercidos pelo homenageado na cidade de João Pessoa,  atuando como importante Engenheiro Civil”. Milanez Neto fez uma explanação da trajetória profissional do homenageado. “Ilustre engenheiro de tantos serviços prestados à João Pessoa e à Paraíba que, por onde passa, deixa a marca da transparência e o amor por nossa cidade. Fazer o bem sem olhar a quem é seu maior legado, doutor Ronaldo Delgado Gadelha”, discursou Milanez Neto.

Roberto Franca, um dos filhos do homenageado, relatou histórias vividas ao lado do pai e chamou-o de “visionário”, destacando que sua reputação é o maior legado da família.

O homenageado, emocionado, fez um relato de suas lembranças afetivas vividas na Capital paraibana. Ele lembrou que seu pai foi vereador e presidente da Câmara, onde exerceu seu primeiro emprego efetivo como relator de debates, em 1963. Dois anos depois, decidiu seguir a carreira da Engenharia. Através de uma minuciosa e extensa narrativa, o engenheiro falou de todas suas realizações profissionais. “Nesse momento de grande emoção e envaidecimento quero agradecer a todos que contribuíram auxiliando as minhas realizações. Meu muito obrigado a todos”, finalizou.

A sessão solene foi prestigiada pelos vereadores Damásio Franca (PP), que secretariou os trabalhos, e Thiago Lucena (PMN); além de amigos e familiares do homenageado. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa e a canção “Cidade Jardim”, composição de Genival Macêdo.

O homenageado

Ronaldo Delgado Gadelha é graduado em Engenharia Civil Escola de Engenharia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Assumiu várias funções importantes em diversos órgãos do serviço público estadual da Paraíba, como assessor técnico da Presidência na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), superintendente de Transportes Públicos da PMJP, secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa (Codiam), Engenheiro na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

 

Fonte: Assessoria CMJP