Fale Conosco

O vereador Olímpio Oliveira (MDB) explicou sobre o Projeto de Lei, apresentado por ele na Câmara Municipal de Campina Grande, denominado de “parada segura”.

A “parada segura” permite que as mulheres, a partir das 20h, escolham o local da parada do ônibus, não necessariamente a parada oficial que os transportes coletivos têm.

Conforme Olímpio, a medida visa oferecer mais segurança à mulheres, que sofrem, diariamente, com o aumento da violência.

Segundo ele, essa medida já funciona em outras cidades.

– A PL vai permitir que as mulheres escolham a parada do ônibus. Desde que o ônibus não saia do trajeto normal, ela tem o direito de escolher a parada no lugar em que se sinta mais segura. O mundo está em transformação, ou você se atualiza ou perde o sentido de ser. Ou as empresas de ônibus se aprimoram para atender as necessidades do consumidor, e isso é uma dificuldade muito grande em Campina, ou vai perdendo mercado para o transporte alternativo, para o mototáxi, para o Uber. Isso é simplesmente usar o bom senso – explanou.

O projeto está protocolado desde o ano passado na Câmara e será votado na próxima pauta de votação.

Olímpio destacou que o ex-vereador Napoleão Maracajá apresentou um projeto nesse sentido na Casa, mas não foi aprovado.

– Esse projeto já havia sido pensado antes de mim, na legislatura passada, pelo ex-vereador Napoleão Maracajá, mas não foi aprovado pela Casa. Então, as pessoas me procuraram, e agora estamos reapresentando e adequando algumas coisas – ponderou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 15.