Fale Conosco

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) afirmou na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na terça-feira (20), que o Maior São João do Mundo não concede retorno social para o município.

– Na verdade, não desconhecemos a importância econômica do evento para a cidade. Mas o evento não deixa, lamentavelmente, absolutamente nada de retorno social. A nossa tentativa de que o evento deixasse algum retorno social, lamentavelmente, o prefeito barrou através do Judiciário em decisão liminar quando pensávamos em tirar 5% de tudo aquilo que se arrecada para o evento e fosse destinado para projetos e ações de prevenção às drogas – criticou.

Além disso, o vereador destacou que mais de 100 quilos de drogas ilícitas foram apreendidas durante a realização do evento, ocorreu casos de estupros e pessoas foram vítimas de perfurações ocasionadas por armas brancas.

Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a divergência entre a empresa gestora da festa e setores da segurança pública referente à responsabilidade da insegurança no Parque do Povo.

– Essa disputa de acusações não interessa ao povo e nem à cidade. É hora de dar um freio de arrumação e dizer: o que podemos fazer para evitar que fatos como esse aconteçam novamente? – concluiu.

 

Fonte: Paraíba Online