Fale Conosco

O vereador Sebastião Bastos Freire Filho (PT), conhecido popularmente como ‘Bastinho do Sindicato’, está sendo denunciado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por supostamente cometer várias irregularidades a frente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Santa Rita.

Em uma das denúncias do MPT, ‘Bastinho do Sindicato’ está sendo investigado pelo uso de veículo da instituição no transporte alternativo na cidade.

Outra acusação é o sumiço de taxas de contribuição sindical dos filiados.

‘Bastinho do Sindicato’ também é acusado de praticar “cerceamento da liberdade sindical”. Segundo o MPT, “Ele estaria filiando na instituição apenas quem era de seu interesse”.

O parlamentar também é acusado de apropriação indébita de contribuição previdenciária. O parlamentar não estaria repassando a contribuição ao INSS, mesmo os recursos sendo descontados da instituição.

A Portaria é do dia 17 de novembro de 2014. Caso condenado, ‘Bastinho do Sindicato’ perderá os direitos políticos, com base na Lei da Ficha Limpa, por ser julgado por um órgão colegiado. Ele ainda poderá enfrentar um processo de Impeachment na Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar.

Com Roberto Targino/Maispb