Notícias

Vereador cobra investimentos e diz que “falta tudo” na Guarda Municipal de Campina

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olimpio Oliveira começou a semana reunindo o colegiado por mais de uma oportunidade e tratou de tema de interesse da comunidade, bem como fez uso da Tribuna da Casa para reivindicar mais atenção da prefeitura para com a Guarda Municipal. Olimpio cobrou na tribuna uma maior atenção do prefeito Romero Rodrigues para com a Guarda Civil Municipal. “Falta tudo na Guarda Municipal.

Só não falta disposição dos nossos guardas-civis de servir a nossa cidade, desde que as condições mínimas sejam oferecidas”. Reconduzido à presidência da Comissão, Olimpio já reuniu o colegiado por duas oportunidades só nesta semana. 

Ele apontou a falta de coletes balísticos e equipamentos de segurança pessoal, fardamento e condições de trabalho precárias. O presidente do Sindicato dos guardas municipais e integrante da corporação conhecido, como Rosilberto Moura endossou as críticas. “Falta muita coisa no tocante a estrutura, o que tem é material humano, esse qualificado. Estamos só com duas viaturas locadas e sem identificação, capas de colete de nylon, os coturnos ainda são da gestão anterior e quem quiser tem que comprar do próprio bolso”, afirmou destacando que essas faltas ferem o que rege a Lei Municipal e Federal. 

Fonte:Assessoria