Fale Conosco

O Vereador Cassiano Pascoal (PMDB) comemorou na manhã desta terça-feira, 28, dia da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Campina Grande, pois sua primeira ação como vereador acabou de ser parcialmente concretizada, a exibição ao vivo da Sessão Ordinária através de Internet.

Em outubro de 2008, Cassiano Pascoal, recém-eleito e ainda sem assumir a titularidade, solicitou uma audiência e foi recebido pela Reitora da UEPB, Marlene Alves. Durante a reunião, eles debateram uma possível parceria entre a UEPB, através do Curso de Comunicação e a CMCG, para que as Sessões da Câmara fossem Transmitidas ao Vivo, para toda Campina Grande, através da TV Câmara.

Após o primeiro passo, Cassiano viajou para Brasília-DF, onde visitou e coletou informações na TV Câmara e na TV Senado, em busca de informações operacionais e técnicas, que ofereceram a ele a condição de elaborar um extenso Projeto de Lei, Criando a TV Câmara, incluindo todos seus regulamentos de funcionamento e transmissão.

Ao retornar para Campina, já como Vereador titulado, Cassiano Pascoal continuou sua busca, e desta ocasião, solicitou audiência com o médico e Diretor Presidente da TV Itararé, Dr Dalton Gadelha, que juntos trabalharam em uma planilha financeira, para que na época a TV Itararé, transmitisse ao vivo as Sessões da Câmara. Apesar dos esforços de Dr. Dalton e do vereador Cassiano Pascoal, o elevado custo financeiro inviabilizou temporariamente o Projeto.

“Parabenizo a Mesa diretora da Câmara por este avanço histórico, pois, apesar de ainda não concretizar totalmente meu Projeto da TV Câmara, que consiste na transmissão das Sessões em TV Aberta, já me sinto realizado, pois, a internet oferece também a população, mais uma opção para que a mesma possa fiscalizar a atuação dos seus representantes”, comemorou Cassiano Pascoal.

Assessoria