Fale Conosco

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, darão continuidade na próxima segunda-feira, 27, ao calendário de entrega de obras, inaugurações e novos serviços na área de saúde. Às 9h, será entregue a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Raimundo Carneiro, na rua Nilton Paiva Fernandes, no Pedregal, onde atuam duas unidade do Saúde da Família. A unidade de saúde foi reformada, ampliada e vai passar a contar com uma equipe de Saúde Bucal, oferecendo atendimento odontológico à população. Em seguida, haverá uma visita técnica à UBSF Adalberto César, que tem duas equipes do Saúde da Família e está localizada na rua Nilton Paiva Fernandes, também no Pedregal. Durante a manhã, os moradores do bairro também serão beneficiados com ações e serviços do Saúde Itinerante.;

No dia 14 deste mês, o prefeito e a secretária de Saúde já tinham entregue a reforma, a segunda realizada somente pela atual administração, na UBSF Inácio Mayer, localizada no bairro do Jeremias. As unidade que estão sendo reformadas e ampliadas, além de reparos, a estrutura física passa a atender às exigências da RDC 50, da Anvisa, inclusive com adaptações para portadores de necessidades especiais. O prefeito Veneziano sempre ressalta a importância de obras com estas, que qualificam os serviços públicos para prestar um melhor serviço à população e oferecem melhores condições de trabalho para os profissionais.

O cronograma já está definido até o início do mês de abril e depois das unidades de saúde do Pedregal, no dia 4 de março, às 9h, será inaugurado um posto de atendimento na Feira da Prata, que irá funcionar aos domingos, dia de maior movimento no local. No dia 6 de março, também às 9h, acontece a entrega da reforma e ampliação da UBSF Tota Agra, localizada na rua José Adelino de Melo. No dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde irá descentralizar o SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disponibilizando uma USB (Unidades de Suporte Básico) no distrito de São José da Mata.

No dia 13, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Argemiro de Figueiredo, localizada na rua José Gonçalves de Lucena, no bairro de Rosa Cruz. No dia 17, às 9h, será a vez da descentralização do SAMU ser implantada no distrito de Galante e no dia 20, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Vila Cabral, localizada na Vila Cabral de Santa Terezinha, e onde atuam duas equipes do Saúde da Família. No dia 29, será inaugurada a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de porte 3 da Paraíba, com capacidade de 450 atendimentos diários, incluindo os ortopédicos e traumatológicos, e cobertura populacional de 300 mil habitantes.

No dia 3 de abril, às 9h, depois de 40 anos, Campina Grande passará a ter um hospital municipal, o Hospital da Criança e do Adolescente, que será inaugurado na avenida Floriano Peixoto, no São José. A unidade terá a capacidade para realização de 16 mil atendimentos por mês, de acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, e em etapas posteriores, será transformado em um hospital geral.