Fale Conosco

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo fez uma avaliação positiva da programação de inaugurações e eventos realizada em função do transcurso dos 147 anos de emancipação política de Campina Grande. Durante todos os dias de outubro, ele fez a entrega de novas obras e serviços, numa demonstração de que é grande o volume de ações da PMCG em prol do desenvolvimento da cidade. As ações acontecem em todas as áreas administrativas, a exemplo de saúde, turismo, cultura, educação e infra-estrutura.

Segundo Veneziano, as inaugurações não se limitaram, contudo, ao mês de aniversário da cidade, pois este tipo de solenidade vai prosseguir até o final da gestão. Só na área da saúde, Veneziano lembrou a permanente ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), cujas equipes vêm sendo beneficiadas com a construção de prédios próprios para o desempenho das suas atividades. Pela sua estimativa, até dezembro de 2012 pelo menos 90% das equipes trabalharão em prédios construídos com recursos públicos, não havendo mais a necessidade do aluguel de imóveis visando abrigar os serviços das unidades básicas da saúde.

Campina Grande continua sendo beneficiada com ações na área de infra-estrutura, sobretudo por meio do Programa Vias Abertas. Nesta terça-feira, 1º., ações neste sentido vem sendo desenvolvidas no bairro do Alto Branco. Até o momento, mais de 500 ruas foram beneficiadas, gerando vários benefícios, a exemplo da melhoria da circulação dos transportes coletivos em áreas centrais e periféricas.

A cidade também está recebendo ações no campo da urbanização. Recentemente, foi beneficiada com esta ação a comunidade Novo Horizonte, que ganhará novas moradias e recuperação de ruas. Outra importante ação no campo da infra-estrutura é de esgotamento sanitário. Neste campo, a ação mais recente é o esgotamento sanitário beneficiando o Distrito de Galante, cuja ordem de serviço foi assinada na semana passada.

Ainda prosseguem os trabalhos de reforma do Parque do Povo, equipamento inaugurado há 25 anos, mas que só no atual gestão vem passando por amplo processo de melhorias. É possível que até o mês de dezembro, as obras avancem na parte de cima e até o final de abril tudo deverá estar devidamente concluído e a cidade possa realizar com o máximo sucesso mais uma edição do Maior São João do Mundo.

Além das obras, a cidade está contando com o advento de novos serviços, destacando-se a futura Guarda Municipal. Segundo o prefeito, a Guarda poderá funcionar dentro de 60 dias e terá como meta proteger o patrimônio publica municipal, além de reforçar o aparato de segurança pública da cidade. Recentemente, a PMCG deu grande contribuição neste sentido por meio da instalação de câmaras de segurança instaladas nas principais áreas centrais da cidade.