Notícias

Veneziano sobre 2014: “quero transformar a Paraíba num estado humanizado, sem tirania e sem desrespeito”

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo disse, em entrevista concedida em João Pessoa, que deverá ser mesmo candidato a Governador da Paraíba, em 2014. Ele destacou que um dos pilares de sua pré-candidatura será o respeito aos paraibanos e às instituições.

 “Pretendo transformar a Paraíba num estado humanizado, sem tirania, sem desrespeito. Essa será uma de minhas bandeiras de luta”, afirmou Veneziano, numa entrevista na qual, pela primeira vez, ele falou de forma contundente sobre a possibilidade de se candidatar a Governador da Paraíba em 2014.

 Veneziano afirmou que pretende ver a Paraíba governada com responsabilidade, fazendo com que os paraibanos se sintam bem. “Eu quero ver esse estado mais feliz, governado por uma pessoa de coração, que respeite as instituições, que respeite seus antecessores, que respeite os deputados e os prefeitos”.

 Ele também destacou que uma das características necessárias a um governador é a humildade. “Temos que ter um governante que seja humilde o suficiente para aceitar que seus antecessores contribuíram e que a história da Paraíba não começou apenas com ele. Jamais verão Veneziano apoiando um governo que não é humilde”.

 Veneziano também destacou que esse respeito deve ser estendido, por exemplo, aos servidores públicos. “O governante tem que respeitar o próximo, respeitar os servidores públicos. Quero um estado onde os paraibanos se sintam bem”, disse o ex-prefeito campinense.