Fale Conosco

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, entregarão nesta quarta e quinta-feira mais duas unidades de saúde que foram reformadas e ampliadas. Na quarta-feira, 14, às 10h, será entregue a USBF (Unidade Básica de Saúde da Família) Luiz Gomes de Andrade, na Rua do Juá, bairro do Tambor, e na quinta-feira, 15, no mesmo horário, será a vez da UBSF Dr. Paulo Firmino Gayoso de Souza, na Rua Antônio Alves de Lima, no Jardim Continental.

Com a reforma e ampliação, as novas unidades passam a oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e conforto para os usuários, por serem construídas dentro de padrões estabelecidos pela RDC 50, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), inclusive com adaptação para portadores de necessidades especiais. Com a entrega destas duas novas unidades de saúde, aumenta para 11 o número somente neste semestre, o que comprova o compromisso do prefeito Veneziano em investir em atenção básica, uma decisão, segundo ele, tomada no momento em que assumiu a Prefeitura de Campina Grande, e que incluiu, além da construção, reforma e ampliação de unidades, realização de concursos públicos e contratação dos aprovados, efetivação de ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e AVA (Agentes de Vigilância Ambiental), implantação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores, entre tantos outros benefícios.

Das unidades entregues neste segundo semestre, algumas passaram a funcionar em imóveis próprios, reduzindo as despesas de recursos públicos com o pagamento de aluguéis. Em cada uma das unidades que serão entregues atua uma equipe do Saúde da Família e uma equipe do Saúde Bucal.

Entre os atendimentos oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem, além de programas como Hiperdia, Pré-Natal, Saúde da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso, Tuberculose e Hanseníase, pré-natal, curativos, nebulização e imunização, entre outros.

 Durante a manhã da quarta e quinta-feira, das 8h ao meio-dia, o Saúde Itinerante – Mais Saúde pra Você estará oferecendo ações e serviços para os moradores das respectivas áreas onde serão entregues as unidades de saúde.