Fale Conosco

Em entrevista nesta segunda-feira (29) ao 360 graus, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) falou sobre o escândalo da merenda, em Campina Grande, sobre as conversas vazadas no The Intercept Brasil e sobre as eleições de 2020. Questionado se seria o nome para as eleições do ano que vem em Campina Grande, o socialista disse que o tema ainda está sendo debatido e que será definido em pesquisas técnicas.

“Penso que exista companheiros mais bem preparados que eu neste momento. O importante é ter sangue nos olhos e ter um projeto de continuidade para a cidade para fazer uma oposição responsável ao atual governo”, defendeu.

Sobre a Operação Famintos – que prendeu 11 pessoas envolvidas em um esquema criminoso que desviava recursos da educação em Campina Grande, o parlamentar lembrou já ter “cantado” a bola quando denunciou há alguns anos suposto esquema de laranjas envolvendo a gestão municipal.

Por fim, Veneziano defendeu a devida apuração das mensagens vazadas envolvendo Sergio Moro, Deltan Dallagnol e procuradores da Operação Lava Jato. O senador ainda criticou a atual gestão federal.

“Vejo com extrema preocupação o desmantelamento das organizações coletivas e da educação pública, que inclusive corre o risco de parar em setembro por conta dos cortes de verbas destinados às instituições superiores”, concluiu.

Da redação