Fale Conosco

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, na manhã desta segunda-feira, autorizou à STTP contratar empresa especializada para gerar estudos técnicos que viabilize a implantação do VLT (metrô leve) em Campina Grande.

Durante reunião em seu gabinete, Veneziano recebeu do superintendente da STTP, Salomão Augusto, relatório com todos os dados da visita técnica realizada na última semana à cidade de Barbalha, no Ceará, para o conhecimento de todo o processo de produção e fabricação do VLT.

Ao final do encontro Veneziano ratificou À STTP o total apoio da prefeitura para colocar em funcionamento, até setembro de 2012, de duas composições (vagões) desse novo modal de transporte, o que vai garantir uma melhoria considerável de mobilidade à população de Campina Grande. “O prefeito tem demonstrado apoio a esse projeto, e seu gesto só fortalece a idéia de que trabalhando hoje, garantiremos um futuro prospero para o sistema de transporte da cidade”, disse o superintendente da STTP, Salomão Augusto.

Salomão informou também que já tem reunião agendada com equipe técnica da FMG, empresa especializada na elaboração de estudos e projeto para implantação desse tipo de equipamento e com a empresa CFN, detentora da malha ferroviária na região de Campina Grande.

O VLT é uma espécie de Metro de superfície urbano ou suburbano de passageiros, que utiliza equipamentos e infra-estrutura mais leve que usada normalmente em sistemas de metropolitano ou de Ferrovias.