Fale Conosco

O feriado de fundação da Paraíba e de aniversário do município de João Pessoa, na segunda-feira (5), altera o horário de diversos serviços. Repartições públicas e bancos fecham. Os shoppings terão funcionamento especial.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 5 de agosto.

Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda-feira (5) e reabrirão na terça-feira (6).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens e VLTs não irão funcionar na segunda-feira (5), em função do feriado do Dia da Fundação da cidade de João Pessoa e da padroeira Nossa Senhora das Neves. Ainda segundo o órgão, na terça-feira (6), o funcionamento será normal das 04h25 às 19h43.

Repartições públicas

Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande

Será feriado nas repartições estaduais e na Prefeitura de João Pessoa. Mesmo sendo feriado estadual, por lei sancionada em 2015, o prefeito Romero Rodrigues decretou ponto facultativo nas repartições municipais campinenses.

Comércio

Segundo a Associação Comercial da Paraíba, em João Pessoa, caberá a cada empresário decidir sobre a abertura de suas lojas. Mas, conforme acordo coletivo, cada funcionário deve receber um pagamento extra e terá direito a um dia de folga.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco estará fechada no dia 5 de agosto.

Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá suspender os expedientes forense e administrativo, no edifício-sede e nas Subseções Judiciárias, na próxima segunda-feira (05/08), em decorrência do feriado alusivo à Fundação da Paraíba (Lei nº 10.601/2015) e data em que se comemora o aniversário da cidade de João Pessoa. Em virtude disso, os prazos processuais serão prorrogados para 06/08 – primeiro dia útil subsequente – quando o expediente será retomado normalmente, das 9h às 18h.

Plantão judiciário – No feriado, somente as ações e medidas de urgência que objetivem evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisadas pela Justiça Federal. O atendimento de urgência poderá ser realizado, durante 24h, através dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Estará fechado e reabrirá na terça-feira (6).

Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e comarcas

Estará fechado e reabrirá na terça-feira (6).

Shoppings

Manaíra Shopping

Funcionará normalmente, das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping

Funcionará normalmente, das 10h às 22h.

Mag Shopping

As lojas e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. O cinema funcionará das 13h às 22h. A alameda de serviços estará fechada.

Tambiá Shopping

O shopping abrirá ao meio-dia com funcionamento de todos os serviços e fechamento em horário normal.

Shopping Sul

Lojas abrirão às 13h e fecharão às 20h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.

Partage Shopping (Campina Grande)

O Hiper Bompreço no shopping funcionará das 9h às 22h. A Smart Fit funcionará das 9h às 15h. A praça de alimentação, lojas e quiosques terão funcionamento das 10h às 22h. O cinema segue a programação própria.

Guedes Shopping (Patos)

As lojas funcionarão das 15h às 21h. O cinema abre às 16h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h30.

ClickPB