Fale Conosco

Em pleno combate à pandemia do novo coronavírus – Covid19, mais uma denúncia contra o modelo de saúde pública, adotado pela gestão do PSD em Campina Grande, que é administrada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), vem à tona. Desta vez, pacientes postaram nesta quarta-feira (09.09.2020) fotos por meios das suas redes sociais, mostrando o atual descaso no Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto de Oliveira, que fica localizado na R. Venâncio Neiva – Centro, da cidade.

As imagens mostram infiltrações nas paredes e perto do sistema elétrico, sujeira acumulada nos corredores, com fezes de animais, a exemplo de pombos que circulam pela unidade, potencializando o risco de doenças, infraestrutura comprometida, além de, segundo pacientes, a falta de médicos que atendiam as gestantes, inexistência de agendamentos de consultas e de remédios básicos para seu funcionamento. Veja:

Recentemente Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), denunciou que a gestão do PSD, que tem como representante nestas eleições o ex-chefe de gabinete da PMCG Bruno Cunha Lima, ordenou o fechamento de vinte e três Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois existia a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). Vejam detalhes: https://paraibaonline.com.br/2020/05/sindicato-denuncia-fechamento-de-unidades-de-saude-por-falta-de-epis-em-cg/