Fale Conosco

Não adianta o governador “Ricardo irritadinho” ficar reclamando, o seu querido secretário de Saúde que manda menos que Roseana, Waldson de Souza, será convidado para participar de uma audiência pública no Senado Federal sobre a terceirização do hospital de Trauma com a Cruz Vermelha. Ou será Laranja? A proposta do debate partiu do senador Cícero Lucena (PSDB), que apresentou requerimento na Comissão de Assuntos Sociais. “Vamos ouvir as experiências em relação a essa terceirização de alguns hospitais”, disse Cícero.

O assunto ganhou as páginas do jornal da Paraíba neste sábado e além do secretário da Paraíba, ele convidou os secretários de saúde do Maranhão e do Distrito Federal, um representante do Ministério da Saúde e o responsável pela Cruz Vermelha Internacional. Cícero explicou que a finalidade é conhecer as experiências dessas terceirizações, bem como qual a relação da Cruz Vermelha Internacional com as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) espalhadas pelo Brasil que usam o nome da instituição.

Será que o governo da Paraíba vai fugir?

Indagado se suspeitava de alguma irregularidade nos contratos com a Cruz Vermelha, o senador Cícero Lucena respondeu que tem recebido informações de que algumas Oscips com o nome de Cruz Vermelha andaram cometendo irregularidades em alguns estados. “Houve problemas em Brasília e no Maranhão. Como aqui na Paraíba o contrato está se iniciando, nós queremos ver que modelo é esse que está sendo adotado”, ressaltou.

Meu faro não engana, o bicho vai pegar!!!