Fale Conosco

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, os professores da Paraíba deverá ser iniciada ainda neste fim de semana, após a chegada de novas doses da CoronaVac à Paraíba. Segundo Geraldo, o Estado receberá 55 mil ou 60 mil doses de vacina, quando o Instituto Butantan deve começar a distribuir 3,2 milhões de doses para todo o país.

Conforme informações do secretário, nesse primeiro momento, terão prioridade os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, pois eles serão os primeiros a voltar as atividades em sala de aula, no dia 1 de março. Cerca de 10 mil profissionais se enquadrem neste grupo.

Geraldo Medeiros ainda explicou que não há definição de quantos professores serão imunizados com esta remessa de vacinas, porém pede que a categoria fique tranquila pois a vacinação do grupo foi garantida pelo governador João Azevêdo quando foi feita o anúncio da retomada das aulas na Paraíba em modelo híbrido.

Os imunizantes deste novo lote também serão utilizados para vacinar 70% dos idosos previstos no Plano e os trabalhadores de saúde do Estado remanescentes.