• Vacina contra a gripe estará disponível em seis polos neste sábado em JP

    Vacina contra a gripe estará disponível em seis polos neste sábado em JP

    Dentro da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai disponibilizar seis polos de imunização neste sábado (20). Os postos estarão abertos das 8h às 15h para vacinar todos os grupos de risco contemplados pela campanha.

    As pessoas poderão se dirigir aos seguintes pontos: USF Integrada Cruz das Armas, USF Mudança de Vida (Colinas do Sul), Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Mangabeira, Unidade Básica de Saúde (UBS) Mandacaru, Unidade de Saúde das Praias e Centro Municipal de Imunizações (CMI) na Torre.

    A meta da campanha é imunizar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e, assim, garantir proteção para a população. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

    De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizadas crianças de seis meses até menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), integrantes do sistema prisional, professores (portando o contracheque para comprovar a profissão) e pessoas com comorbidades (necessário apresentação da prescrição médica).

    A chefe da seção de imunização da SMS, Chiara Dantas, lembra que só podem ser vacinados pessoas que integrem o grupo de risco e que ainda não tenham tomado a vacina este ano. "Para tomar a vacina é necessário documento de identidade com foto, cartão de vacina, prescrição médica para pessoas com comorbidades e contracheque comprovando a profissão, no caso de professores", explicou.

    Nos dias 27 de maio e 03 de junho, outros polos serão disponibilizados para o atendimento da população. De segunda a sexta-feira, as pessoas poderão procurar a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa para receber a dose da vacina.

    Confira os endereços dos polos de vacinação neste sábado:

    USF Integrada Cruz das Armas

    Avenida Cruz das Armas, s/n, Cruz das Armas

    USF Mudança de Vida

    Rua Joaquim Monteiro da Franca, s/n, Colinas do Sul

    Cais Mangabeira

    Rua Romário C. Morais, s/n, Mangabeira

    UBS Mandacaru

    Rua Mascarenhas de Morais, s/n, Mandacaru

    Unidade das Praias

    Avenida Olinda s/n, Tambaú

    Centro Municipal de Imunizações

    Avenida Rui Barbosa, s/n, Torre

    Fonte:Assessoria

    19 de May de 2017
    Postado às 14hrs, por Dércio | 0 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (0)

formulário de comentario : : : : captcha