Fale Conosco

No final da manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Unimed de João Pessoa, o anestesiologista Gualter Ramalho, concedeu entrevista coletiva para fazer um balanço sobre o quadro atual da pandemia do novo coronavírus na Capital. A Unimed-JP registrou aumento nos atendimentos relativos à Covid-19 em seus hospitais.

Segundo Gualter Ramalho, o Hospital é responsável por um quarto dos atendimentos da Covid-19 e assumiu o papel de protagonismo na assistência da doença “Um quarto dos pacientes do novo coronavírus da capital são atendidos no hospital e por isso a preocupação da diretoria com um novo pico”.

Ainda de acordo com Gualter, mesmo com toda a estratégia montada, é importante que as pessoas não deixem de lado as medidas de segurança, como o uso das máscaras, do álcool em gel e a manutenção do distanciamento social. Durante a entrevista, ela ainda informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI da Unimed já está em 80%. “Com isso, o hospital passou a aumentar o número de leitos e atendimentos”, acrescentou.

Por sua vez, o médico Petrúcio Abrantes acrescentou que no momento atual o maior problema está relacionado à quantidade de casos atendidos em detrimento da gravidade. Ele reforçou que uma população relaxou e perdeu o medo de ser contaminada pelo novo coronavírus. Abrantes disse ainda que a Unimed-JP conta com dois hospitais e tem garantidos insumos para atendimento aos pacientes da Covid-19.

Por fim, o presidente Gualter Ramalho assegurou que o hospital montou um plano estratégico para receber os pacientes nessa possível segunda onda da Covid-19.