Notícias

Pizza ambulante, Cássio faz piadinha com relatório da CPI do Cachoeira, mas esquece que é a “pizza do Ficha Limpa”

Quando posta em seu microblog foto do relatório final da CPI do Cachoeira e brinca dizendo “olhem o tamanho da pizza”, Cássio traduz o pensamento do brasileiro comum sobre o fato de a investigação parlamentar não ter produzido os resultados que garantissem ao menos a prisão de Carlinhos Cachoeira, que dormiu em casa nesta última madrugada.

O comentarista da Rede Globo Alexandre Garcia disse hoje no Bom Dia Brasil que a CPI havia sido criada para camuflar o julgamento do mensalão, o que nem de longe conseguiu.

De outra parte, o Ministério Público Federal encurrala Cachoeira em outro processo e para ele já pediu a pena de 80 anos, o que nos deixa ainda com a esperança de que os corruptos serão punidos, pois o crime não compensa.

Hoje o povo tem em Joaquim Barbosa a figura de um paladino com poderes legais para jogar atrás das grades os corruptos e isso ao menos tem servido de alento.

O que me fez escrever esse artigo para comentar a postagem irônica de Cássio no Twitter foi o fato de ele ser a pessoa menos indicada para lições de morais, pois é nacionalmente conhecido como o político que foi cassado e melou o Ficha Limpa, outro desejo frustrado da nação, pelo menos até agora.

O próprio Cássio é uma enorme pizza ambulante e a brecha que seu julgamento no STF abriu foi aproveitada por muitos fichas sujas Brasil afora.

Quem tem rabo de palha não acende fósforo para tocar fogo no dos outros.