Fale Conosco

Não tenho nada contra o instituto Opinião e nem contra o Sistema Arapuan, mas não entra na minha cabeça que Ricardo tenha a aprovação da maioria da população de João Pessoa e estela Bezerra seja campeã de rejeição.

Outro detalhe curioso na pesquisa tão explicadinha pelo jornalista Luís Tôrres é que mesmo sendo a campeã em rejeição, Estela é quem mais cresceu. Ora, como é que alguém cresce sendo rejeitado…

A margem de erro é gigantesca e os números podem “sambar” com uma elasticidade assustadora, cabendo qualquer análise, o que torna a opinião do Opinião ainda mais dúbia.

O que fica claro é que a oposição continua encabeçando a disputa na capital paraibana e além de Cícero, Maranhão continua sendo o grande nome que ao contrário do que apostavam alguns analistas, não está acabado. Zé resiste e tem potencial para avançar ainda mais.

E Cartaxo? Cartaxo aparece bem nas pesquisas e em uma das simulações consegue até vencer Maranhão no segundo turno, mas volto a lembrar que a margem de erro é tão grande que deixa dúvidas em quase todas as previsões.

Não vou fazer como o governador, que insinua a existência de uma “máfia das pesquisas”, mas que alguns números são muito estranhos, lá isto são…