Fale Conosco

A secretária de saúde e médica Tatiana Medeiros repudiou nesta quarta-feira (18) no Twitter, a atitude de desrespeito do Governo do Estado com os médicos de Campina Grande, ao demitir mais de 30 profissionais, todos com especialização em ortopedia.

“Lamentável postura da Gestão em Saúde do Estado no Trauma de Campina! Desrespeito com Campina e com os ortopedistas campinenses! Repudiamos essa decisão!”, publicou Tatiana.

De acordo com as postagens da secretária no microblog, os médicos foram descartados da noite para o dia do Hospital de Trauma de Campina, e que para os lugares dos demitidos, o Estado está trazendo especialistas de outros estados. 

Tatiana publicou ainda, que como ortopedista e cooperada do COOTAC (Cooperativa dos ortopedistas e traumatologistas de Campina Grande) acionará o CRM, Sindicato dos Médicos e o Ministério Público devido a tal atitude.  

“Acionaremos o CRM, Sindicato dos Médicos, MP, CMS etc! Reitero meu apoio aos colegas Médicos ORTOPEDISTAS! Ética é Fundamental! Como Ortopedista e cooperada da COOTAC repudio o desrespeito do Governo do Estado com os médicos CAMPINENSES e com CAMPINA! Não se governa assim!”, finalizou a médica.

O Hospital de Trauma de Campina Grande passa pelo mesmo processo da instituição hospitalar de João Pessoa, depois que o governo terceirizou o serviço de saúde e entregou à Cruz Vermelha Brasileira, uma Organização Não-Governamental (ONG).