EntretenimentoNotícias

Twitter planeja remover contas inativas para liberar nomes de usuário

Twitter anunciou na última terça-feira (26) que, em dezembro, vai excluir as contas que permaneceram inativas nos últimos seis meses, para liberar nomes para novos usuários.

Em comunicado, a empresa informou: “Como parte do nosso compromisso de servir à conversação pública, estamos trabalhando para limpar contas inativas e conceder informações mais exatas nas quais as pessoas possam confiar no Twitter. Parte desse esforço é incentivar as pessoas a efetuarem login ativamente e usarem o Twitter quando registrarem uma conta, conforme declarado em nossas políticas de contas inativas”.

empresa ainda acrescentou: “Começamos o alcance proativo de muitas contas que não se conectam ao Twitter há mais de seis meses para informá-las de que elas podem ser permanentemente removidas devido à inatividade prolongada”.

O Twitter continuará entrando em contato com usuários dessas contas e, caso eles não se conectem até 11 de dezembro, terão suas contas removidas. Dessa forma, o nome de usuário poderá ser usado por outra pessoa.

O e-mail enviado pela rede social aos usuários diz: “Olá. Para continuar usando o Twitter, você precisará concordar com os Termos, Política de Privacidade e Uso de Cookies atuais. Isso não apenas permite que você tome as melhores decisões sobre as informações que você compartilha conosco, mas também permite que você continue usando sua conta do Twitter. Mas primeiro, é necessário fazer login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019, caso contrário, sua conta será removida”.

A rede social explicou que não será necessário que essas pessoas escrevam alguma mensagem na plataforma, basta que façam login com o nome de usuário e senha para evitar a remoção. Com informações Olhar Digital.

Tags: Tags: