Fale Conosco

Os 70 anos de história da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) serão contados a partir da ótica dos parlamentares que passaram pelo Legislativo Mirim nesse período. A TV Câmara está produzindo uma série de entrevistas que resgatam a memória da Casa e, consequentemente, da Capital.

O ex-vereador Carlos Mangueira é o primeiro personagem, entrevistado pelo jornalista Edmílson Lucena, a narrar sua trajetória como vereador e presidente da CMJP – ele é o mais antigo presidente da Casa vivo. O primeiro programa ‘Câmara 70 anos – Especial’ vai ao ar nesta segunda-feira (14), às 19h, pela TV Câmara JP (39.1 pelo canal aberto digital; 23, Net; 339.1, Sky).

“A série é um dos pontos altos das comemorações pelos 70 anos da Casa Napoleão Laureano, que faz aniversário no dia 14 de novembro”, comenta o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Temos muita história para contar até novembro, e um dos pilares desse resgate é o audiovisual”, acrescenta.

Carlos Mangueira foi vereador por duas legislaturas (1969/1972 e 1983/1988), e presidente da Casa em 1972. Também foi eleito como prefeito da Capital. “Naquele tempo a eleição para vereador era diferente, você se elegia em uma espécie de julgamento de mérito”, revelou o ex-parlamentar.

 

Fonte: Assessoria CMJP