Fale Conosco

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para os municípios de Pombal e Cajazeirinhas no segundo turno das eleições na Paraíba.

A juíza Isabelle Braga Guimarães, da 31ª Zona Eleitoral, solicitou o reforço das tropas federais para os municípios por conta de incidentes no primeiro turno que resultaram no próprio reconhecimento por parte da Polícia Militar de suas limitações para garantir a segurança na zona eleitoral, bem como por parte das próprias coligações partidárias ao pedirem “toque de recolher” , sob alegação de ilícitos eleitorais praticados durante o período eleitoral.

A ministra do TSE, Maria Thereza, entendeu que apesar das garantias apresentadas pelo secretário de Segurança, Claudio Lima, as justificativas apresentadas pelo juiz zonal são sinalizadoras da necessidade do envio de tropas federais.

“Por esses fundamentos, e considerando a proximidade das eleições, defiro, ad referendum, o pedido de requisição de força federal para atuar nos Municípios de Pombal e Cajazeirinhas durante a realização das eleições e a apuração dos resultados no 2º turno das Eleições 2014”, despachou.

Além de Pombal e Cajazeirinhas, os municípios de Patos e Campina Grande contarão com tropas federais neste segundo turno.