Fale Conosco

O julgamento do processo feito pelo PMDB que pede a impugnação da aliança PT/PSB na Paraíba deve acontecer na próxima sessão do Tribunal Superior Eleitoral, nesta quinta-feira (18).

Às vésperas do pleito de 5 de outubro, a expectativa agora é saber se o entendimento do relator Luiz Fux alterará ou não o rumo das eleições deste ano, na chapa majoritária encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Na ocasião, a Direção Nacional do PT quis anular a convenção estadual acordada pela coligação PT/PSB. A Nacional alega que a prioridade seria a aliança com o PMDB e que o candidato a governador do Estado seria o senador Vital do Rêgo Filho.

A determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba foi de manter a aliança, o que confirmou a coligação A Força do Trabalho, que tem como candidato à reeleição o governador Ricardo Coutinho (PSB) e como candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT).

A decisão do julgamento está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral e prevista para sair nesta quinta (18). Para acompanhar, acesse: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/pautas-de-julgamento.

wscom