Fale Conosco

O deputado estadual Trócolli Junior (PMDB) denunciou nesta quinta-feira (22) que o setor de Odontologia do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS, antigo Ipep) está há três meses interditado por conta da péssima condição em que se encontra o local.

Trócolli cobrou do Governo do Estado celeridade nas obras que estão sendo realizadas no local, para que a população não seja prejudicada. “Muitas pessoas só podem fazer tratamento dentário graças a esse serviço oferecido pelo IASS. Temos que ter zelo por este tipo de equipamento e é exatamente o contrário o que estava ocorrendo. Espero que esta obra termine o quanto e que a população possa voltar a ser atendida o mais rápido possível”, ressaltou o parlamentar.

A interdição foi realizada após o Ministério Público solicitar que a Vigilância Sanitária fizesse uma vistoria no local, encontrando pedaço do teto caindo e piso do banheiro cedendo, dentre outras coisas.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro, o consultório odontológico já foi liberado e já realiza a reforma, mas a central de esterilização necessita de um projeto para avaliar a reforma antes que ela seja feita, para não comprometer a qualidade do serviço e não prejudicar os funcionários.