Fale Conosco

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) está de mãos dadas com a Polícia Militar mais uma vez. Sempre agindo em busca de melhorias para a categoria, o parlamentar está apoiando mais uma causa dos policiais e assumindo mais um compromisso público com os homens e mulheres que fazem parte da corporação. Ele irá votar a favor da Projeto de Emenda Constitucional de número 31 (PEC 31) que deve beneficiar cerca de 500 policiais e bombeiros militares.

“Os policiais são pessoas que dedicaram a vida inteira a cuidar da segurança dos cidadãos e, quando se aposentam, passam por privações por conta da política salarial mesquinha e predatória do atual governo. Infelizmente, nenhuma medida é tomada para modificar isso”, falou Trócolli na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30).

A PEC 31 é de autoria do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) e pretende consertar um erro histórico cometido pelo Governo da Paraíba contra mais de 500 policiais e bombeiros militares. 

A matéria acrescenta o Artigo 48-A e atualiza o texto da Constituição do Estado da Paraíba, incluindo normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive, permitindo o retorno dos militares licenciados às corporações. A PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e agora será submetida à apreciação dos parlamentares, em plenário.

Para Trócolli essa é a chance de mudar a vida de muitos policiais e bombeiros. “Aqui nesta Casa Legislativa nós estamos tendo a oportunidade de mudar essa realidade. E, é por isso, que assumo o compromisso de mais uma vez votar a favor dessa categoria e contra a desvalorização do trabalho desses homens e mulheres. Vamos votar a favor da PEC 31 e garantir esse direito aos policiais e bombeiros”, garantiu Trócolli.