Fale Conosco

Um tipo de mosca varejeira anda espalhando o pânico naquela região polarizada pelo Valentina Figueiredo e cerca de trezentas pessoas teriam sido atendidas, do carnaval pra cá, na UPA local e com sintomas de um novo vírus. É o que fico sabendo através de contatos lá do bairro e agora entendo o que um amigo meu me dizia sobre uma para desse tipo de mosca na sua residência, antes do carnaval.

Ontem acompanhei uma entrevista na Globo onde uma especialista dizia que antes de se produzir uma vacina contra a Zica e os outros vírus transmitidos pelo mosquito da dengue e Chickugunha, a medicina precisa entender por que o Nordeste tem o maior foco e por que os mosquito voltou tão forte e letal.

Agora fico, literalmente, com uma mosca atrás da orelha querendo saber como de uma hora para outra os insetos viraram inimigos do homem e, como já dizem, até dos cães, cujos estudos revelam que o vírus da Zica se alojaria no coração e num intervalo de meses levaria o melhor amigo do homem a morte por insuficiência cardíaca.

Sem querer ser apocalíptico, fico a me perguntar se não estamos diante de uma das praga prevista na bíblia, e que refletem apenas nossa imprudência e agressões contrra a natureza.