Fale Conosco

 

O deputado federal Manoel Junior (PMDB/PB), postou em suas redes sociais uma mensagem de apoio e solidariedade ao jornalista Helder Moura, depois do lamentável incidente, onde o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, usou o twitter e os meios de comunicação para desqualificar as opiniões do colunista à sua administração. Não satisfeito, foi para uma rádio de João Pessoa, dizer que o apresentador não pode criticar a Prefeitura Municipal de João Pessoa porque o Sistema Correio da Paraíba, onde o jornalista trabalha, recebe verba de publicidade.

Sem nenhum pudor, o prefeito de João Pessoa assumiu publicamente que usa os recursos públicos para negociar o silêncio dos jornalistas sobre a sua administração e deixa bem claro, que na sua gestão, a liberdade de imprensa, só existe se for para elogiar o seu mandato e que ele prefere [para não dizer, exige] uma liberdade de imprensa ‘vigiada’.

Manoel Junior condenou a atitude deselegante, agressiva e antidemocrática do prefeito Luciano Agra que atentou claramente contra a imprensa livre, garantida na Constituição Federal Brasileira e que é símbolo da democracia instalada no País. Em várias situações, o deputado defendeu a manifestação e a livre circulação de opiniões, de ideias e diz repudiar qualquer tipo de censura, seja ela disfarçada ou explícita.

“Helder Moura é inquestionavelmente um grande profissional da área de comunicação. Uma pessoa inteligente, um excelente professor, que tem a capacidade de formar as pessoas em sala de aula, como também, tem a capacidade de fazer uma boa comunicação; verdadeira, sem ódio e sem medo”, declarou Manoel Junior em vídeo postado na sua página do twitter, Orkut e facebook nesta quinta-feira, 10.

“Os ataques sofridos por ele [Helder Moura], oriundos da atitude desesperada do prefeito Luciano Agra, que todos sabem que se trata de um gestor envolvido em vários processos de corrupção, de malversação do dinheiro público da Prefeitura Municipal de João Pessoa não têm cabimento e não encontram ressonância na opinião pública, já que Helder Moura se notabilizou justamente, por fazer um bom jornalismo, um jornalismo informativo e acima de tudo, um jornalismo verdadeiro”, defendeu Manoel Junior.