Fale Conosco

Agora é definitivo. O PMDB da Paraíba confirma para esta quinta-feira (24) a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, a João Pessoa. Ele desembarca no Aeroporto Castro Pinto às 10h e, em seguida, às 11h, concede entrevista coletiva à imprensa na sede do Partido, na avenida Duarte da Silveira, em frente ao DER.

Após a entrevista, Temer se reúne com os dirigentes, lideranças e militância do PMDB, quando debaterá sobre estratégias das candidaturas de Vital do Rêgo, ao Governo do Estado e da reeleição de Dilma Rousseff e dele próprio, respectivamente, à presidência e vice-presidência da República. O objetivo do vice-presidente é alavancar as candidaturas majoritárias de Vital e Dilma.

O compromisso do vice-presidente Michel Temer em João Pessoa se encerra às 13h, quando ele retorna ao Aeroporto Castro Pinto e embarca com destino a São Paulo.

Michel Temer, reassumiu no último dia 16 a presidência nacional do PMDB, posto do qual estava licenciado desde o último mês de março de 2013, quando foi reeleito para o comando da legenda. Ele entende que poderá ter um protagonismo maior de natureza exclusivamente política e não apenas administrativa. “Esse protagonismo significa que vamos percorrer o País exatamente para tentar em todos os Estados fazer prevalecer o nosso PMDB”, afirmou.

Segundo Temer, o primeiro giro pelo País ocorrerá exatamente nesta quinta-feira, começando pela Paraíba, onde o senador Vital do Rego (PMDB) disputa o comando do Estado.

No discurso eleitoral que levará a todo o país, Temer vai ressaltar a participação dos ministros do partido na realização da Copa do Mundo. “É importante notar o quanto o PMDB tem contribuído para o governo federal. Tomo a liberdade de mencionar esses últimos eventos da Copa do Mundo, que foi um sucesso administrativo extraordinário. Nesse sucesso participaram pelo menos três ministros do PMDB: o ministro Moreira Franco (Aviação), o do Turismo, primeiro com Gastão Vieira, depois com Vinicius Lages, e depois, convenhamos, não faltou energia, então um sucesso também patrocinado por um membro do PMDB, que é o ministro Edison Lobão (de Minas e Energia)”, ressaltou.

O próprio senador e candidato a governador, Vital do Rêgo Filho, ao lado do presidente estadual do PMDB e candidato ao Senado, José Maranhão, cuida da organização do evento desta quinta-feira. Animado, ele confirma para os próximos dias, a vinda de diversos ministros da presidente Dilma à Paraíba.

A propósito, Vital esteve recentemente com a cúpula do PT, em São Paulo, tratando exclusivamente de estrutura de campanha, entre eles material impresso e de adesivagem. O vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, o presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO), entre outras lideranças peemedebistas e petistas, teriam, segundo Vital do Rêgo Filho, prometido se empenhar no sentido de impulsionar a sua candidatura ao governo do Estado.