Fale Conosco

Você é daqueles que fica o tempo todo colado ao celular e não consegue ficar sem responder a uma mensagem  no whatsap ou e-mail mesmo se ela chegar de madrugada? Então fique atento, porque pesquisadoras americanas descobriram que as pessoas que não conseguem desplugar nenhum momento podem estar sofrendo de um mal que eles nominaram de “telepressão”.

Esse novo estudo de cientistas americanos vai ser divulgado em uma das mais importantes publicações de psicologia do mundo. Esse novo termo, telepressão, se refere a essa bomba-relógio provocada por quem não consegue se desligar um minuto.

Na maioria dos casos essa pressão vem do trabalho. Muitas pessoas precisam estar conectados para responder as mensagens que chegam dos chefes ou até mesmo de clientes que não podem ficam esperando pela resposta por muito tempo.

As consequências dessa pressão que vem do trabalho e chega por meios eletrônicos foram analisadas por pesquisadoras de uma universidade dos Estados Unidos. Elas fizeram várias perguntas para mais de 600 entrevistados que usam tecnologias de mensagens no trabalho. Entre elas: é difícil resistir à vontade de responder uma mensagem imediatamente?

No final das contas, esse funcionário superconectado, que responde às mensagens imediatamente, mesmo quando está de folga, pode ficar tão ansioso e cansado que deixa de render tanto no trabalho. E, pior, esse funcionário pode até ficar doente.

Blog do Gordinho com Bom Dia Brasil