Fale Conosco

As contas do exercício 2012 do governo Ricardo Coutinho podem ser reprovadas, o parecer do relator Arthur Cunha Lima é pela desaprovação e o MP deve acompanhar.

Reprovadas as contas confirma-se o rompimento entre RC e Cássio e o governador poderá ficar inelegível por oito anos, Lei Ficha Limpa, caso o parecer da Assembleia acompanhe a decisão que o TCE poderá tomar ainda hoje.

Mais informações em instantes

 Às17hs04m Constato in loco que o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, acompanha no plenário do TCE o julgamento das contas e junto com o secretário de Saúde Waldson Souza tem se mantido tranquilo e as vezes até trocando sorisos. 

 

Isso pode ser o indicativo de o governo tem certeza da aprovação.  Mas essa é apenas uma impressão minha, pois o clima ainda é de que as contas poderão ser desaprovadas.

 

Às 17hs16m O Ministério Publico, através de sua representante, Elvira Samara , ta analisando item por item a execução orçamentária e já se posicionou duas vezes pela reprovação das contas. Neste momento ela faz críticas ao Orçamento Democrático e critica o exagero das despesas com propaganda. 

Às 17hs34m A representante do MP acaba de pedir a reprovação das contas do exercicio 2012 da gestão Rica4do Coutinho, mas livrou o vice Romulo Gouveia no período que assumiu.

Ao final, o que parecia uma tendência de desaprovação acabou com os conselheiros aprovando as contas por unanimidade.