Fale Conosco

A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, esteve em Brasília na última quarta-feira, 29, em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o Senador Vital do Rêgo Filho, pra tratar do Hospital Municipal de Campina Grande bem como, outros assuntos relevantes da pasta. 

Na oportunidade, a Secretária também conversou sobre o credenciamento do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, além da implantação do projeto Rede Cegonha, segundo ela o projeto irá mobilizar não apenas o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), mas como toda Estratégia de Saúde da Família (ESS), a Unidade Hospitalar da Criança e do Adolescente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU Regional – 192.

Ao final, Tatiana Medeiros, convidou o Ministro Alexandre Padilha para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de porte 3 de Campina Grande que acontecerá no próximo mês.

Para o Ministro Padilha, a UPA significa um grande marco na Saúde de Campina Grande e Região, pois, dará retaguarda e garantia para o atendimento prestado pelo SAMU Regional – 192.

A UPA de Campina Grande, de porte 3, é a maior e mais avançada e única deste tipo em toda a Paraíba. Ela irá proporcionar à população atendimento de média e baixa complexidade, em Clínica Médica, Pediatria, Odontologia, Ortopedia e Traumatologia e funcionará 24 horas, sendo que, à noite, poderá atender, também, os pacientes que, durante o dia, são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

Outra conquista do município é a segunda UPA, que será de porte 2, para dar cobertura aos outros 100 mil habitantes de Campina Grande e estará sendo implantada ainda neste ano. 

Assessoria