Fale Conosco

Abaixo repercuto a coluna do menestrel Walter Santos publicada hoje em seu Wscom. Esse sabe das coisas e eu que tô curtindo um negócio meio férias meio banzo jornalístico, vou de carona em sua sabedoria:

Tatiana ganha ou marca posição?

A partir do anúncio da médica Tatiana Medeiros como Pré- candidata do PMDB à Prefeitura de Campina Grande nesta quarta-feira (no máximo amanhã), uma das indagações que não se cansa de se expor se apresenta agora com intensidade: ela tem condições reais de vencer ou não? Há tempo para se consolidar e superar seus competidores? – indagar-se-ia na seqüência.

Tatiana não está na parada por acaso, nem é uma escolha circunstancial pelo pragmatismo do Grupo liderado pelo prefeito Veneziano Vital – ele que é o futuro candidato ao Governo pelo PMDB. Ela é a aposta de todas as fichas para garantir caminhos de continuidade e preparativos de Campina para retomar o Poder

A Pré-candidata é a novidade dentro de uma premissa em busca de Poder, diante de uma figura ascendente levando em conta os poucos tempos de lá atrás para cá, porque até antes na política de Campina a grande maioria só conhecia Vené, Cássio, Vital, Romulo e seus adversários: Daniela, Romero, etc.

Agora vai se acostumar com uma mulher determinada, independente, mãe de família, ousada e obstinada – algo que só seus pais sabem quando uma atleta do São Braz deixou o esporte para fazer Medicina e, na sequência, deu um tempo para procriar sua independência gerando filhos adoradores.

Mas, nessa trajetória de futuro tem fatores em desvantagem pelo pouco conhecimento popular, por isso. vai precisar bradar, defender o Cabeludo – e ela faz como ninguém na euforia e determinação da defesa – só que enfrentará a cilada, o pântano, a denuncia, tudo na intenção do baixo nível levando-a a correções de fraturas até como ortopedista (coisa rara entre mulheres)que o é.

Só que, por todos os testes até agora, ela é corajosa e determinada para se impor como a novidade de um tempo em que, ninguém se assuste, se a historia machista de lideres / homens no Poder possa ter uma mulher ascendendo como só será possível diante da concorrente Daniela.

Por isso para quem era zero na preferência sair de cara com no mínimo 20% da preferência é algo a projetá-la com perspectiva.Entretanto, como dizem os mais próximos, Tatiana é uma usina humana capaz de superar as adversidades e ser a projeção do futuro no Poder para adubar o terreno veneziano.

Dela, depende muito Vené, Campina e outra banda da Paraíba, mas ela hoje se credencia com chances sob o vento montanhoso desta cidade encantadora. Ela tem futuro e condiçoes de ascender e vencer.

Por que não Alex Azevedo?

Desde quando se incorporou ao Grupo Vital, o eximio gestor Alex Azevedo busca se credenciar na equipe e no trabalho em si.

Mesmo com o amuo dos adversários,ele imprime desempenho de gente grande e capaz com resultados concretos até porque muito do que Veneziano inaugura passa por ele.

Mas a conjuntura de agora é especial e cabe mais uma mulher com o perfil de sua colega de Saude.

E Zé Luiz

Este é predestinado, guerreiro, insaciavel no desejo de viver. Insistiu e insiste até o ultimo momento, mas sabe que seu folego é bem menor do que antes e sua vida pessoal/familiar é maior do que o desejo de matar ou morrer por um mandato.

Zé Luiz é nome distinto e como tal se preservará sempre na cena campinense e estadual. Se quiser mais é ganancia politica de que nao vale a pena.

Este a Oposiçao vai infernizar.

Walter Santos