Fale Conosco

Uma das teses que ganha mais força nos bastidores da política paraibana dá conta que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria repensando o seu futuro político e propenso a disputar uma vaga na Câmara Federal.

A mudança de planos ganhou força após a grande repercussão da pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ao Governo da Paraíba.

Com 12 cadeiras em jogo, a eleição para deputado federal é, sem dúvida, uma aposta mais segura.

Cássio sustenta a tese que o PSDB não tem hegemonia política para lançar duas candidaturas majoritárias na eleição estadual, conforme declarações concedidas em 2014, quando o então senador Cícero Lucena pleiteava disputar a reeleição e foi impedido pelo partido.

“O PSDB vai decidir se deseja ter uma candidatura ao Governo ou se prefere uma candidatura ao Senado?”, indaga Cássio.

O senador, na oportunidade, lembrou que o seu pai, Ronaldo Cunha Lima, teria “uma eleição absolutamente tranquila em 2002, mas foi disputar um mandato de deputado federal para atrair o PFL de Efraim Morais e Wilson Braga”.

O tucano ainda destacou ilustres senadores, a exemplo de Ronaldo Cunha Lima, Sérgio Guerra, Alfredo Nascimento, Jarbas Vasconcelos, entre outros, que diante de uma conjuntura semelhante, deram um passo atrás e optaram por disputar a eleição de deputado federal. Teria sido um vaticínio do seu próprio futuro?

Com a palavra Cássio Cunha Lima.

 

Fonte: Os Guedes